Muitas vezes, os nossos hábitos de estudo na Bíblia podem tornar-se mundanos; ou não sabemos o que ler nesse dia em particular, ou não queremos ler nesse dia em particular.

Através das dicas encontradas aqui, vamos ajudar o homem ou mulher que procura mudar radicalmente seus hábitos de Estudo, sua compreensão da Palavra de Deus, e seu profundo amor pelas escrituras. Ao ler através da Bíblia rapidamente, nos é dada uma perspectiva única sobre as diferentes Literaturas na Bíblia, a maneira como Deus fala consistentemente ao seu povo, o fluxo de cada livro, e o tema dominante de todas as Escrituras:

1. Escolha uma tradução legível e simples (Não uma Bíblia de estudo)

Ler a Bíblia em alguns dias será muita leitura, então eu recomendo usar uma tradução da Bíblia que você gosta (alguns dos meus favoritos são ESV, HCSB, NIV, ou NKVJ), enquanto se certificar de que há distrações mínimas em cada página.

2. Não tome notas.

Isto pode ser difícil para muitos de nós fazer. No estudo bíblico regular, tomar notas é uma ferramenta útil que dá a informação que lemos outra oportunidade de colar em nossa memória de longo prazo. Uma recomendação que ajudará o tomador de notas é usar pequenas notas pegajosas em vez disso. Em vez de gastar um ou dois minutos cada vez que você quer tomar nota de algo que lhe interessa ou confunde na Bíblia, você pode apenas colar uma nota nessa página da Bíblia, e voltar a ela após termina-la.

3. Escolha as horas específicas do dia para ler

Talvez você seja uma pessoa que escolhe ler sua Bíblia à mesma hora todos os dias (de manhã, durante o almoço, à noite, etc.); ou, você pode ser alguém que apenas lê sempre que eles têm tempo, por isso, é recomendado escolher duas ou até três vezes ao dia para ler. Dependendo da rapidez com que você lê, e de sua compreensão geral com o material na Bíblia, a leitura em 30 dias levará de 2,5 horas a 3,5 horas por dia.