A bíblia é formada pela coleção de 66 livros, que são divididos em dois grandes grupos conhecidos mundialmente. No entanto, nem todos entendem o livro. Antigamente era muito comum ter a bíblia em mãos, mas nos dias atuais é mais comum que os interessados façam a leitura da bíblia online.

O primeiro grupo de livros é o Velho Testamento, composto por 39 livros. Todos estes livros foram escritos antes de Jesus. É reconhecido pelos judeus (que não chamam este grupo de livros de Velho Testamento) e pelos cristãos. O Velho Testamento contém livros que relatam a história do povo israelense e também as origens da humanidade. Ainda existem os livros que relatam as profecias sobre o futuro. Em geral, todos os livros que compõem o Velho Testamento indicam a existência de Jesus. Os livros que fazem parte do Velho Testamento podem ser encontrados na bíblia online.

Já o segundo grupo de livros é chamado de Novo Testamento, composto por 27 livros. Estes foram escritos após o nascimento de Jesus e não são aceitos pelos judeus. Os livros que compõem o Novo Testamento relatam a vida, a morte e a ressurreição de Jesus. Ainda são encontrados nestes livros, ensinamentos de como conviver com outras pessoas. Os livros que fazem parte do Novo Testamento são encontrados também na bíblia online.

É importante saber que Testamento significa Aliança. Sendo assim, o Velho Testamento relata a aliança que Jesus fez com o povo israelense, que previa uma futura aliança perfeita. Já o Novo Testamento relata a nova aliança, que ocorreu com a morte e ressurreição de Jesus.

Cada livro que compõem a bíblia foi dividido em capítulos e versículos para que o ato de encontrar passagens na mesma se tornasse mais fácil. Por exemplo, para encontrar a passagem que relata “Jesus Chorou” (João 11:35), basta procurar o capítulo 11 e dentro deste capítulo, procurar o versículo 35. Todos os livros que compõem a bíblia podem ser lidos através da internet na bíblia online.