São Francisco de Assis foi um homem de grande fé, e foi muito importante para modificar a visão que as pessoas tinham sobre a humanidade e a forma como a conduta dos cristãos deveria ser.

Sua visão positiva da humanidade foi algo que marcou época, pois todos apenas enxergavam a maldade das pessoas. Estudiosos dizem que sua visão de mundo foi o que inspirou o movimento renascentista, impactando fortemente na cultura ocidental.


Para obter as bênçãos deste santo, faça a seguinte oração, de preferência pela manhã.


Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve
...

Read more

Orar diariamente é costume para um católico de boa fé, e completar o rosário significa o mesmo que nos ajoelharmos diante de Maria e pedir que interceda por nós diante de Deus.

Além disso, o rosário católico possui outro significado, que é o de relembrar os passos de Jesus durante sua vida, os chamados mistérios do terço.




Abaixo estão os mistérios do terço e seus respectivos dias.


Mistérios Gozosos (segunda-feira e sábado)
  •  A encarnação do Filho de Deus.
  •  A visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel.
  •  O nascimento do Filho de Deus.
  •  A Apresentação do Senhor Jesus
...

Read more

Muitas vezes, os nossos hábitos de estudo na Bíblia podem tornar-se mundanos; ou não sabemos o que ler nesse dia em particular, ou não queremos ler nesse dia em particular.

Através das dicas encontradas aqui, vamos ajudar o homem ou mulher que procura mudar radicalmente seus hábitos de Estudo, sua compreensão da Palavra de Deus, e seu profundo amor pelas escrituras. Ao ler através da Bíblia rapidamente, nos é dada uma perspectiva única sobre as diferentes Literaturas na Bíblia, a maneira como Deus fala consistentemente ao seu povo, o fluxo de cada livro, e o tema dominante de todas as Escrituras:

...

Read more

Para fazermos qualquer tipo de oração, precisamos estabelecer um relacionamento com Deus, pois é ele quem vai nos ouvir e acalmar nosso coração perante o que nos incomoda, já que ele nos conhece e conhece todas as nossas alegrias, aflições e angustias. Quando fazemos a Oração de Nossa Senhora Aparecida, estão orando para que ela interceda por nós perante seu Filho. Para iniciar sua oração, busque um lugar calmo, onde lhe passe tranquilidade.

Existem muitas orações a Nossa Senhora Aparecida, sendo elas:

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA: Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.

Mãe de

...

Read more